Os índices de dispêndios de capital consistem numa categoria de indicadores do fluxo de caixa que permitem analisar o montante de investimentos em ativos permanentes (imobilizado, investimentos e intangíveis) comparado a geração de caixa e as fontes de financiamento da empresa. Nesse sentido podemos afirmar que o indicador de aquisições de capital consiste:
Respostas
Considerando as informações apresentadas no enunciado, bem como os conceitos acerca de demonstrativo de fluxo de caixa, podemos afirmar que a resposta correta está na letra E, ou seja, o indicador de aquisições de capital consiste em fluxo de caixa operacional deduzido dos dividendos e o investimento de capital.
Sobre o demonstrativo de fluxo de caixa e o índice de dispêndio de capital
A habilidade do negócio relacionado ao processo de atendimento das necessidades que se dão com os dispêndios líquidos é demonstrada através do índice de aquisições de capital.
E, para isso, devemos calcular os fluxos de caixa operacionais que estão retidos e divididos, conforme o processo de aquisição líquida de ativos, ou seja, o processo de criação do imobilizado da empresa.
Por fim, como sua pergunta está incompleta, é provável que o trecho abaixo seja o complemento do enunciado. Ressalto que a resposta acima foi dada com base nestas informações:
"A) na razão entre o fluxo de caixa investimento deduzido dos dividendos (numerador) e fluxo de caixa de financiamento (denominador).
B) na razão entre o fluxo de caixa financiamento (numerador) e o investimento de capital (denominador).
C) na razão entre o fluxo de caixa investimento (numerador) e fluxo de caixa de financiamento (denominador).
D) na razão entre o fluxo de caixa investimento (numerador) e o fluxo de caixa de financiamento acrescido do fluxo de caixa operacional (denominador).
E) na razão entre o fluxo de caixa operacional deduzido dos dividendos (numerador) e o investimento de capital (denominador)."
Saiba mais sobre demonstrativo de fluxo de caixa em: brainly.com.br/tarefa/50306347
#SPJ4
Resposta:
na razão entre o fluxo de caixa investimento deduzido dos dividendos (numerador) e fluxo de caixa de financiamento (denominador).
Explicação:
Gabarito