Um químico precisa entender a tabela periódica e não decorá-la. Saber como os elementos estão organizados e o que significa sua posição em termos de energia de ionização, afinidade eletrônica e raio atômico é fundamental para compreender as características dos átomos que irão formar moléculas. Atualmente a tabela periódica é dividida em grupos de elementos que apresentam características em comum. Você pode observar a tabela na figura abaixo
Respostas
Podemos dizer que a tabela da figura lista diferentes substâncias presentes na alternativa E: Grupo principal de metais, metais de transição e não metais.
Tabela periódica
Como se sabe, a tabela periódica nada mais é do que um arranjo sistemático de todos os elementos químicos, ordenados de acordo com:
- Seus números atômicos;
- Configurações eletrônicas;
- Propriedades periódicas repetitivas.
Essa ordenação resulta em algumas tendências cíclicas em itens que se comportam de forma semelhante a outros itens da mesma coluna.
Os elementos de um mesmo grupo na tabela periódica podem apresentar as mesmas propriedades físico-químicas principalmente por conterem o mesmo número de elétrons em suas camadas de valência.
Com isso em mente, elementos do mesmo grupo podem ter propriedades semelhantes em termos de pontos de ebulição, pontos de fusão e propriedades coletivas gerais.
Leia mais sobre tabela periódica em: https://brainly.com.br/tarefa/32515922
#SPJ4