A garantia do brincar depende também de se considerar as características particulares de cada grupo que se trata. Não existe apenas uma forma e expectativa a respeito da efetivação deste direito
Respostas
Considerando as informações apresentadas no enunciado, bem como os conceitos acerca do direito ao brincar, podemos afirmar que, no que tange à atividade de brincar, todas as assertivas são verdadeiras.
Sobre o direito ao brincar e a análise da assertivas
I - Verdadeira - O direito ao brincar é inerente a todas as crianças, eis que a Constituição Federal determina que o direito de brincar faz parte do desenvolvimento adequado de uma criança.
II - Verdadeira - O direito ao brincar alinha-se com o contexto e às necessidades em que as crianças estão inseridas e contempladas.
III - Verdadeira - O ambiente escolar apresenta uma série de elementos e objetos que priorizam o brincar aos alunos, para que se efetive, sobretudo, o que está determinado nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs).
Por fim, como sua pergunta está incompleta, é provável que o trecho abaixo seja o complemento do enunciado. Ressalto que a resposta acima foi dada com base nestas informações:
"NATALI, Paula Marçal. Jogos Brinquedos e Brincadeiras. Paula Marçal Natali. Unicesumar: Maringá - PR, 2018. Considere a afirmação acima sobre o brincar, a seguir analise as afirmações:
I. Quando debatemos sobre o direito ao brincar, não podemos considerá-lo como uma coisa única e igual para todas as crianças.
II. A efetivação deste direito deve estar profundamente relacionada às características, diversidade, expectativas e necessidades do brincar das diferentes crianças e grupos sociais.
III. No ambiente escolar, também existem aspectos que buscam garantir o conteúdo jogos, brinquedos e brincadeiras. Nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), criados no Brasil em 1997, estes conteúdos estão presentes e garantidos de diferentes formas dentro do ambiente escolar. "
Saiba mais sobre direito ao brincar em brainly.com.br/tarefa/5520444
#SPJ4