A linguagem da brincadeira é tratada como um conteúdo que deve ser ensinado. O objetivo principal ressaltado para essas "atividades" é ensinar a brincadeira, mas não necessariamente brincar. DEBORTOLI, J. A. O. Brincadeira. In: GOMES, C. L. (org. ). Dicionário Crítico do Lazer. Belo Horizonte: Autêntica, 2004. Analisando o fragmento de texto exposto acima, pode-se afirmar que diz respeito à: Alternativas Alternativa 1: Brincadeira pedagógica. Alternativa 2: Brincadeira dirigida. Alternativa 3: Brincadeira recreativa. Alternativa 4: Brincadeira livre. Alternativa 5: Brincadeira de aprender
Respostas
respondido por:
0
As instruções tratam do jogo dirigido. Neste tipo de jogo, as crianças aprendem as regras do jogo, não necessariamente como jogar. Letra B.
O que é jogo dirigido?
Debortoli (2004) aponta o brincar guiado como ensinar a brincar, mas não necessariamente brincar. Isso significa que as crianças são ensinadas a brincar, mas não têm permissão para realizar o ato.
Os jogos guiados são ensinados para mostrar às crianças o caminho "certo" e outras perspectivas sobre jogos como dança circular, amarelinha e outras atividades populares.
Os jogos guiados não são competições, mas as crianças aprendem sobre o que está em exibição.
Leia mais sobre jogos em: https://brainly.com.br/tarefa/43462004
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás