A linguagem Java possui uma API chamada Collections que fornece algumas estruturas de dados já implementadas que fornecem dinamismo e são fáceis de trabalhar. Ao declarar um elemento novo, como uma lista, por exemplo, podemos utilizar o recurso "Generics", que permite indicar o tipo de elemento que estará em nossa lista. Por exemplo, o código List listaDeStrings = new ArrayList(); define uma lista que contém apenas Strings. Considerando o texto acima, avalie as afirmações abaixo. I – Ao declarar uma lista do tipo ArrayList sem utilizar o recurso "Generics" (o tipo de dados entre os sinais "<" e ">"), a lista permitirá a inclusão de objetos de qualquer tipo. II – A interface List define como serão as listas, e possui diferentes implementações, sendo ArrayList uma dessas implementações. III – A declaração do código acima está incorreta, pois a variável é do tipo List, mas é atribuído um objeto do tipo ArrayList. IV – A estrutura ArrayList é, na verdade, um Array e possui a mesma limitação de tamanhos fixos de Arrays comuns. É correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Explicação:
(Correto) I – Ao declarar...
pra limitar a inclusão de um objeto deve estar entre <> se nao tiver pode adicionar qualquer objeto
(Correto) II – A interface List define como serão as listas...
A interface List possui três classes que a implementa: ArrayList, LinkedList e Vector.
(FALSA) III – A declaração do código acima está incorreta, pois a variável é do tipo List<String>, mas é atribuído um objeto do tipo ArrayList<String>.
Exemplo pagina 94
List<String> listaFrutas = new ArrayList<String>();
(FALSA) IV – A estrutura ArrayList é, na verdade, um Array e possui a mesma limitação de tamanhos fixos de Arrays comuns.
mesma ideia da questão I
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás