Para o designer de produto, conhecer os conceitos e exemplos relacionados aos diferentes modelos de configurações para o segmento moveleiro é de extrema relevância, pois, eles facilitam bastante o projeto de diversos tipos de artefatos para esse nicho de mercado, sendo que é por meio desse conhecimento que se determina o direcionamento do foco do produto a ser projetado.
SOCOLOVITHC, Ivã Vinagre de; STIVARI, Thiara L. S. Design de Mobiliário. Maringá-PR: UniCesumar, 2018 (adaptado).
Com base no exposto e sobre a configuração de Mobiliário Conceitual, avalie as afirmações a seguir.
I. No design conceitual, os designers exploram as potencialidades reflexivas e dialéticas do processo de criação de design, abrindo espaço para pensar e discutir os assuntos mais diversos.
II. Os designers que trabalham com o design conceitual se expressam por meio de maquetes, artefatos únicos, pequenas produções ou auto-produções, ou seja, formas que ficam longe da produção em série.
III. Esse tipo de mobiliário é usado exclusivamente na função decorativa, já que muitos produtos tornam-se peças artísticas. Os princípios de ergonomia são desprezados na concepção da ideia e acabam não se tornando critério para o processo de criação de alguns produtos.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
II, apenas.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
I e III, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
respondido por:
1
Resposta: Alternativa 2: Ie II Apenas
Explicação: conforme pagina 21 do livro DESIGN DE MOBILIÁRIO, III. Este tipo de mobiliário, em algumas situações, tem... não conforme descrito, Esse tipo de mobiliário é usado exclusivamente na...
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás