Paulo Freire é um estudioso brasileiro que foi responsável por inúmeras contribuições no sentido de realizar uma espécie de revolução no cenário da educação brasileira. Entre suas teses, encontra-se a seguinte definição: “Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo”. (FREIRE, 1981, p. 79). O que esta definição sugere ao campo da educação e do ensino da História? Analise as sentenças a seguir:
(I) Que o processo de ensino-aprendizagem se constrói de uma forma que o indivíduo, por ele mesmo, precisa contar com professores muito bem conceituados, caso contrário, não conseguirá desenvolver as competências e habilidades necessárias à vida adulta.
(II) Que as estratégias didático-pedagógicas de um professor por si só não são suficientes de conferir a formação de um estudante e cidadão por completo.
(III) Que a educação e formação de um indivíduo ocorre de forma dinâmica e que as mais diversas experiências sociais colaboram para isto.
(IV) Que o processo educativo deve ser compreendido não somente como de única responsabilidade do professor e do estudante, mas que as relações em sociedade e com o mundo também devem ser contempladas.
Agora assinale a alternativa correta:
As sentenças II e III estão corretas
As sentenças II, III, IV estão corretas.
As sentenças III e IV estão corretas.
As sentenças I, II e IV estão corretas.
Atente para as seguintes afirmações a respeito das
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
As sentenças II, III, IV estão corretas.
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás