"Na perspectiva sociocognitiva de Bandura a autoeficácia é uma das dimensões do autoconceito, com papel-chave nos processos adaptativos responsáveis pela aprendizagem, motivação, sucesso acadêmico e bem-estar" (TEIXEIRA, M. O. ; COSTA, C. J. Fontes de autoeficácia em estudantes do ensino superior. Revista Brasileira de Orientação Profissional, v. 19, n. 2, p. 143-155, 2018). I. A autoeficácia representa a percepção de capacidades para lidar com situações e usar recursos, especialmente em situações com desafios e obstáculos. II. A autoeficácia é a crença na competência pessoal para lidar com um grande espectro de exigências estressantes e desafiantes. III. A autoeficácia geral é um dos fatores fortemente relacionados com sentimentos de insatisfação e dificuldades nas competências e habilidades pessoais. Assinale a alternativa correta

Respostas

respondido por: Matheusieti
1

Na realidade, quando pensamos no espaço de aprendizagem, o olhar sociocognitivo de conecta com autoeficácia representada pela percepção de capacidades, onde os desafios são superados a partir de um olhar sobre toda a situação, não focando em apenas um ponto. Apenas a alternativa I está correta.

Como Bandura observou a forma de desenvolvimento da aprendizagem?

Bandura observou que o enfoque da observação não nega a concepção negativa de aprendizagem como um todo, logo, a abordagem social parte dos aspectos mentais envolvidos na aprendizagem, onde as abordagens cognitivas, construindo uma observação.

Por fim,  a autoeficácia desenvolve a prática que surge da observação e da construção de teorias para seu exercício.

Sobre a ideia de aprendizagem:

brainly.com.br/tarefa/13319647

#SPJ4

Perguntas similares