7. A hipótese por trás da estratégia da autora é que estudos antropológicos apontam que o controle social é particularmente forte em comunidades pequenas e estreitas. Nesse sentido, as pessoas se conhecem mais e fofocam sobre quem cumpre seu dever cívico e quem não o faz, aumentando a pressão social nesses locais. As demais alternativas, embora plausíveis, não correspondem à hipótese da autora.
a-Os autores colocaram uma mensagem no jornal para algumas aldeias
b-Os autores fizeram uma campanha de informação porta-a-porta para algumas aldeias
c- Os autores enviam cartas diferentes a diferentes grupos de mulheres
d- Os autores colocaram uma propaganda na televisão em algumas aldeias
e-Os autores colocaram uma propaganda na rádio em algumas aldeias
Respostas
Resposta: b- Os autores fizeram uma campanha de informação porta-a-porta para algumas aldeias
Explicação:
Os autores desenvolveram uma campanha de informação em forma de visitas porta-a-porta, composta por recursos visuais simples e um roteiro limitado com duas mensagens: a importância do voto, que focava na relação entre o processo eleitoral e as políticas públicas; e o significado do voto secreto, que explicava o processo de votação real para essas mulheres. As demais alternativas não correspondem à intervenção realizada pelos autores.
Resposta: Letra b está correta.
Explicação:Os autores desenvolveram uma campanha de informação em forma de visitas porta-a-porta, composta por recursos visuais simples e um roteiro limitado com duas mensagens: a importância do voto, que focava na relação entre o processo eleitoral e as políticas públicas; e o significado do voto secreto, que explicava o processo de votação real para essas mulheres. As demais alternativas não correspondem à intervenção realizada pelos autores.