Com relação à obra Modernidade Líquida, leia os itens abaixo: I - "A sociedade do século XXI não é menos moderna que a do século anterior, mas é moderna de um jeito diferente". II - "O espaço público é onde se faz a confissão dos segredos e das intimidades privadas". III - "Tudo numa sociedade de consumo é uma questão de escolha, inclusive a compulsão da escolha ¿ por isso, o indivíduo na modernidade líquida é sempre emancipado". IV - "A modernidade fluida é uma era de engajamento mútuo". V - Na modernidade líquida o trabalho é precarizado. Ele "não pode mais oferecer o eixo seguro em torno do qual envolver e fixar autodefinições, identidades e projetos de vida." Verifica-se que estão corretos:
Respostas
- A modernidade é tudo que avança, de certo modo. Logo, antes desse estilo de sociedade virar mais moderno, tínhamos outro.
- O espaço público, geralmente, não possui confissões do privado, pois detém de certa "civilidade" ou individualismo.
- O indivíduo na modernidade nunca é emancipado, pois ele é manipulado. Isso é previsto na modernidade líquida.
- A modernidade possui engajamento mútuo.
- Na modernidade líquida o trabalho é precarizado, pois o lucro é movido pela exploração.
As alternativas corretas são I, IV e V.
Modernidade Líquida
Foi um livro criado por Livro por Zygmunt Bauman com questões psicológicas, filosóficas e sociológicas acerca do mundo que estava sendo criado.
Este livro é um dos mais importantes sobre a Modernidade e define muito bem sobre as relações interpessoais e trabalhistas. Define-se que o mundo se encarregava cada vez mais a ser veloz, fluído e efêmero. Ou seja, a modernidade líquida ao qual Bauman refere-se.
Entenda o que é Modernidade Líquida aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/20623205
#SPJ1
Resposta: Com relação à obra Modernidade Líquida, leia os itens abaixo:
I - "A sociedade do século XXI não é menos moderna que a do século anterior, mas é moderna de um jeito diferente".
II - "O espaço público é onde se faz a confissão dos segredos e das intimidades privadas".
III - "Tudo numa sociedade de consumo é uma questão de escolha, inclusive a compulsão da escolha ¿ por isso, o indivíduo na modernidade líquida é sempre emancipado".
IV - "A modernidade fluida é uma era de engajamento mútuo".
V - Na modernidade líquida o trabalho é precarizado. Ele "não pode mais oferecer o eixo seguro em torno do qual envolver e fixar autodefinições, identidades e projetos de vida."
Resposta:
I, II e V, apenas.
Explicação: