Leia, com atenção, o texto a seguir.
Sendo a educação uma prática social, que se concretiza através da relação pedagógica entre os sujeitos que a realizam, o comprometimento político lhe é inerente. No sentido de “uma necessidade imperiosa para a vida humana”, já que “o homem não é autárquico, porém depende de outros em sua existência”, precisando buscar, na relação interpessoal, “um provimento da vida relativo a todos, sem o qual não seria possível justamente o convívio” (cfr. ARENDT, 1998).
(LOBO-NETO, Francisco José da Silveira. Educação: prática social. Disponível em: http://floboneto.pro.br/_pdf/educacao/1.01%20EDUCA%C3%87%C3%83Opr%C3%A1ticasocial.pdf)
Considerando as reflexões propostas acima, julgue os itens a seguir.
I Os processos educativos imperativos ao homem se constituem fora das interações homem-natureza, homem-sociedade e homem-cultura.
II A relações de mediação do homem em seu contato com a natureza, com outros homens e com a cultura, gera, por meio da educação e em sua razão, a constante mudança da sociedade.
III A relação educativa precede a experiência concreta das interações homem-natureza e homem-sociedade e homem-cultura.
Está CORRETO o que se afirma em:
III, somente.
II e III.
II, somente.
I, somente.
I e II.
thaaisfagundes1806:
a resposta e ll somente
Respostas
respondido por:
0
Resposta: a 2 somente
Explicação: A relações de mediação do homem em seu contato com a natureza, com outros homens e com a cultura, gera, por meio da educação e em sua razão, a constante mudança da sociedade.
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás