O fichamento é um recurso importante para você registrar tudo o que lê. Se você elabora um fichamento adequado, não precisa retornar aos originais o tempo todo. Assim, você otimiza o seu tempo de produção escrita. Além disso, o processo de construção das fichas de leitura amplia o seu entendimento em relação ao que está lendo. (Castro, 2019, p.54) Cada pesquisador pode elaborar o seu próprio sistema de fichamento, mas há três tipos básicos que correspondem a: a. fichamento de citações; fichamento de paginação/tópicos e fichamento ensaístico. b. fichamento de informações; fichamento de conteúdo/tópicos e fichamento crítico. c. fichamento bibliográfico; fichamento de resumo/conteúdo e fichamento de citações. d. fichamento programático; fichamento de reflexão/análise e fichamento de referências. e. fichamento crítico; fichamento de proposição/apresentação e fichamento de seleção.
Respostas
respondido por:
1
A alternativa que apresenta corretamente os três tipos de fichamentos existentes é a letra C.
Através de suas características e funções, os fichamentos podem ser classificados em três tipos básicos:
- Fichamento bibliográfico: É o fichamento que reúne o nome da obra analisada, o autor a principal ideia trabalhada pelo mesmo.
- Fichamento de conteúdo: É o fichamento que apresenta um resumo com as principais informações do texto.
- Fichamento de citações: É o fichamento baseado na transcrição de citações presentes no texto.
O que é fichamento:
O fichamento é um gênero textual que auxilia pessoas a recordar informações importantes a cerca de um texto. O mesmo é muito utilizado como recurso para realização de pesquisas.
Aprenda mais sobre fichamentos, acessando:
https://brainly.com.br/tarefa/13880677?referrer=searchResults
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás