• Matéria: Saúde
  • Autor: fabianeguii
  • Perguntado 3 anos atrás

Como você realizaria o atendimento de uma pessoa com medo de agulha, especialmente se for criança? Quais os recursos que você utilizaria para realizar a sessão de acupuntura no caso de Mariana? b) Quais as medidas de biossegurança que estão em risco nesse caso que envolve a solicitação da paciente Alessandra? Qual é a conduta correta que o profissional deve ter nessa situação? c) O que você faria nessa situação? Quais as medidas a serem tomadas durante o atendimento do Lucas?


hellen43243225345234: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,.,.,,,,.,.,.,.,,..,

Respostas

respondido por: mf5pfyxdy8
5

Resposta:

Explicação:

respondido por: leonardogiamr
0

Resposta

a) É sabido que muitas pessoas têm medo de agulhas, principalmente as crianças. Nesses casos, o acupunturista deve ter uma percepção aguçada da situação, evitando possíveis manifestações de mal-estar e traumas.

Ouvir a queixa do paciente e saber manejar o problema requer empatia. O acupunturista precisa conversar, buscando tranquilizar o paciente e até mesmo mostrar como é uma agulha de acupuntura. Deve explicar sobre a sua espessura, que é mais fina do que as utilizadas em serviços de saúde. Se, mesmo assim, o paciente não conseguir realizar a sessão, é indicado substituir as agulhas por outro recurso.

Poderá ser utilizada a acupuntura auricular com as sementes, esferas ou cristais nos pontos do pavilhão auricular, assim como a laserterapia na acupuntura sistêmica, substituindo as agulhas nos pontos do corpo.

b) As agulhas de acupuntura são descartáveis. Nunca devem ser reutilizadas, nem no mesmo paciente, sob risco de contaminação. Todo material é recebido estéril dentro de pacotes com rigidez de segurança. Uma vez aberto o invólucro, a agulha deve ser utilizada e depois desprezada em caixa coletora de material perfurocortante. Nesse caso, é importante que o acupunturista oriente o paciente explicando a situação e a conduta de biossegurança.

c) A ansiedade é um dos sintomas mais comuns relatados no consultório atualmente, sendo que pode desencadear outros sintomas durante a sessão. O acupunturista deve estar atento aos sinais manifestados e não deixar o paciente sozinho na sala de atendimento. Nesse caso, a conduta adequada é retirar as agulhas, buscando acalmar o paciente, proporcionando segurança a ele.

Perguntas similares
7 anos atrás