O Relatório do Auditor Independente, bem como a opinião do Auditor são regulados pelas Normas Técnicas de Auditoria (NBC TA). Ressalta-se que a opinião do auditor diminui a sua subjetividade quando o Auditor Independente realiza a aplicação das referidas normas. Menciona-se como as principais normas ligadas ao Relatório e Opinião do Auditor: as NBC TA 700, NBC TA 705 e NBC TA 706. LONGO, C. G. Relatórios de auditoria. São Paulo: Trevisan, 2017. Aécio Júnior é um Auditor Independente que está realizando uma auditoria contábil na Cia. Conselheira S. A. (fictícia). Durante a condução dos trabalhos de auditoria, o Auditor Independente Aécio Junior detectou distorções nas Duplicatas a Receber, as quais tem potencial de prejudicar o entendimento das demonstrações contábeis como um todo, impedindo os usuários da informação de analisarem a situação econômica, financeira e patrimonial da Conselheira S. A. Considerando as informações acima, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. O Auditor Independente Aécio Junior emitirá uma opinião sem ressalvas. PORQUE II. O efeito das distorções da Conselheira S. A. Pode ser ocultado (omitido) do Relatório dos Auditores Independentes para garantir simplificação do Relatório do Auditor Independente. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta

Respostas

respondido por: naramedeirosmaciel
0

Resposta: As duas são falsas.

Explicação: Porque seria uma opinião adversa, além de que tal situação não pode ficar fora do relatório do auditor.

Espero ter ajudado :)

respondido por: sayuriitosilva
0

Para o relatório do auditor independente, o auditor independente Aécio Junior não emitirá uma opinião sem ressalvas porque não se pode omitir informações para um auditor independente, não importa por quais motivos sempre deverá passar as informações - Alternativa 5.

O que é o relatório do auditor independente?

O relatório do auditor independente é uma atividade com a finalidade de atestar as situações das operações das empresas sempre com a intenção de gerar confiabilidade. Ademais, o relatório emitido por um auditor possui o objetivo de fornecer um parecer sobre as adequações dos processos, posição patrimonial e financeira e entre outros.

Para melhor entendimento, o restante da questão:

Alternativa 1: as asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2: as asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3: a asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4: a asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5: as asserções I e II são proposições falsas.

Saiba mais sobre auditor em:

brainly.com.br/tarefa/51487132

#SPJ4

Perguntas similares