[. ] nossa liberdade para construir frases é condicionada pelas regras da sintaxe e também por um princípio muito relevante, em especial para a Linguagem Jurídica: a inteligibilidade. (POLLA, Daniela. Linguagem jurídica. Maringá: UniCesumar, 2022). Analisando o fragmento de texto exposto anteriormente, ressalta-se que o inteligível pode ser compreendido como:
Respostas
Quando as regras gramaticas não são respeitadas, as construções perdem sua interpretação fluída, ou seja, sem gramaticalidade, elas ficam ininteligíveis, onde o conjunto de palavras pode acabar sendo prejudicado. Alternativa 2. A interpretação da norma jurídica e a escrita de petições deve respeitar minuciosamente o português.
Como vemos o uso da norma culta?
A norma culta está diretamente ligada ao principal objetivo do letramento e do ensino que no caso apresentado é a formulação de conceitos sobre a língua portuguesa que o aluno possa aprender e por em prática em sociedade, levando em consideração as diferentes formas de fala utilizadas nos diferentes documentos requisitados, seja na linguagem social ou jurídica.
Completando:
Analisando o fragmento de texto exposto anteriormente, ressalta-se que o inteligível pode ser compreendido como:
Alternativas
Alternativa 1:
enunciado que segue a ordem indireta das frases.
Alternativa 2:
enunciado que segue as normas gramaticais e produz sentido facilmente.
Alternativa 3:
enunciado que não possui gramaticalidade e, portanto, não produz sentido.
Alternativa 4:
enunciado que apresenta ponto de vista metafórico.
Alternativa 5:
enunciado que busca o sentido denotativo das palavras.
Sobre a leitura:
https://brainly.com.br/tarefa/9952033
#SPJ4