Um método precisa especificar que tipo, quantos argumentos aceitará e o que será retornado. As exceções que um método pode lançar devem ser declaradas na sua assinatura. Além da especificação é possível informar a situação em que o sistema irá lançar a exceção. Assim é possível controlar quando ocorrerá uma exceção e se a exceção deverá ser capturada por outros métodos. Assinale a alternativa correta sobre a declaração e lançamento de exceções no Java. Alternativas Alternativa 1: A palavra-chave throw deve ser usada na assinatura do método para declarar as exceções a serem capturadas por outros métodos. Alternativa 2: Somente pode ser declarado uma exceção por método. Alternativa 3: Quando lança uma exceção em um método, obrigatoriamente deve ser criado o bloco try/catch neste método. Alternativa 4: Quando for executada a instrução throw, será lançada uma exceção no método, poderá ser declarada na assinatura com throws para que outros métodos capturem e tratem a exceção de forma mais adequada. Alternativa 5: O comando throw deve ser usado somente quando há apenas uma exceção no método e o comando throws deve ser usado quando há mais de uma exceção
Respostas
respondido por:
0
A diferença existente entre throw e throws é o uso e a funcionalidade. Onde o throws é utilizado como uma assinatura do método a fim de declarar a exceção que pode ser lançada por qualquer outro método. O throw tem a função de lançar exceção no código Java (alternativa 4 correta).
Qual a diferença entre throw e throws?
O throw é um statement, ele encaminha a exceção para ser lançada. Esta abordagem projeta uma exceção mas não obriga que ela seja tratada por seus chamadores. Sendo assim, transfere todo o controle do fluxo para os chamadores.
Enquanto o throw dispara uma exceção, que tem que estar listada no throws do método o throws faz uma lista de exceções que podem ser disparadas por um método.
Estude mais sobre Java em: https://brainly.com.br/tarefa/23913039
#SPJ4
Perguntas similares
2 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás