Respostas
Mario Sergio Cortella traz em suas palestras e entrevistas, diversos pensamentos e argumentos de autoridade para fundamentá-los.
Em uma de suas entrevistas, o autor, filósofo e professor, citou Lewis Caroll e sua obra Alice no País das Maravilhas, o intuito de traze-lo foi para respaldar sua fala em definição sobre os critérios de seleção do ser humano.
O que vem a ser os critérios de seleção?
Em sua entrevista para o Galileu, uma revista bem conceituada sobre ciência, Cortella é questionado sobre os paradoxos que nos levam às frustrações humanas.
O filósofo então discorre sobre critérios de seleção. Para ele, não saber o que quer é prejudicial até nas mais simples atitudes do dia a dia, como por exemplo: ir à um rodizio e pegar tudo que vem à sua frente, sem selecionar os pratos de que mais gosta.
O excesso de ofertas e possibilidades faz com que o indivíduo se perca em si e nas suas escolhas e essência. Então, o único jeito de se manter firme e criar um anteparo para os roblemas de oferta, é por meio dos critérios de seleção.
Para fundamentar sua ideia de que uma pessoa sem foco e rumo não tem parâmetros de escolha, o autor cita Lewis Caroll, no livro Alice no país das maravilhas, a passagem em questão diz: ela pergunta para onde vai a estrada, ao que o bicho questiona para onde a moça quer ir. Ela responde que não sabe para onde vai — então qualquer caminho serve.
Entenda mais sobre Cortella em: https://brainly.com.br/tarefa/16763084
#SPJ4