• Matéria: Geografia
  • Autor: FabiolaRezende3134
  • Perguntado 3 anos atrás

O uso nos animais domésticos reforça e desenvolve certas partes

Respostas

respondido por: JLFagundez
0

De acordo com os mecanismos de herança, a teoria do biólogo Jean-Baptiste Lamarck, o Lamarckismo, foi uma das primeiras a focar na evolução das espécies, revelando teorias mais avançadas como a de Darwin. Letra A.

Teoria de Lamarck

Para Lamarck, o ambiente provoca mudanças diretas no organismo de um ser, o que permite que ele se adapte ao espaço em que habita.

Mas sua explicação para tais adaptações foi fornecida pela lei do uso e não uso. Em outras palavras, os órgãos que um organismo mais usa são os mais desenvolvidos, enquanto os menos usados ​​tendem a atrofiar e parar de crescer na prole.

Lamarck disse que a evolução foi dada usando características evolutivas, como a girafa, que tinha um pescoço pequeno para Lamarck e teve que esticar o pescoço ao longo do tempo para alcançar frutas mais altas. Eles passam as características do pescoço para seus descendentes.

Complemento do enunciado:

O uso, nos animais domésticos, reforça e desenvolve certas partes, enquanto o não-uso as diminui e, além disso, estas mudanças são hereditárias. A afirmação faz referência aos mecanismos que explicariam a transmissão das características biológicas de pais para filhos: lei do uso e desuso e transmissão hereditária dos caracteres adquiridos.

Alternativas:

a) Tanto por Lamarck quanto por Darwin. Porém, para Darwin, esses mecanismos apenas explicavam a transmissão das características hereditárias, enquanto que a evolução em si era explicada como resultado da ação da seleção natural sobre a variabilidade.

b) Tanto por Lamarck quanto por Darwin. Para ambos, esses mecanismos, além de explicarem a herança das características hereditárias, também explicavam a evolução das espécies ao longo das gerações. Para Darwin, porém, além desses mecanismos deveria ser considerada a ocorrência das mutações casuais.

c) Exclusivamente por Lamarck. Cerca de 50 anos depois de Lamarck, Darwin demonstrou que as características adquiridas não se tornam hereditárias e apresentou uma nova teoria capaz de explicar o mecanismo da herança: a seleção natural.

d) Exclusivamente por Lamarck. Essas explicações sobre o mecanismo da herança foram imediatamente contestadas pela comunidade científica. Coube a Darwin apresentar o mecanismo ainda hoje aceito como a Teoria da Pangênese, que complementa a Teoria da Evolução.

e) Exclusivamente por Lamarck. Darwin sabia que essa explicação não era correta e por isso, nesse aspecto, era contrário ao lamarckismo. Contudo, Darwin não tinha melhor explicação para o mecanismo da herança. Coube a Mendel esclarecer que o material hereditário é formado por DNA.

Leia mais sobre Larmarck em: https://brainly.com.br/tarefa/19520469

#SPJ4

Perguntas similares