"O hábito entra na vida como brincadeira, e nele, mesmo em suas formas mais enrijecidas, sobrevive até o final um restinho da brincadeira" (BENJAMIN, 2002, p. 102). NATALI, Paula Marçal. Jogos, Brinquedos e Brincadeiras. Unicesumar: Maringá, 2019. A partir do exposto, analise as asserções abaixo e a relação proposta entre elas. I. Mesmos os adultos mais enrijecidos pela vida tiveram a constituição de sua subjetividade na brincadeira. PORQUE II. Os adultos são incapazes de resgatar a memória lúdica da infância. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta. Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II não é uma justificativa correta da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas
Respostas
respondido por:
0
As brincadeiras fazem parte da vida de todas as pessoas, as quais são muito importantes para o desenvolvimento, já que trazem mais leveza, assim como memórias mais saudáveis. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Importância das Brincadeiras
As brincadeiras mostram-se como atividades muito importantes para o desenvolvimento da subjetividade, assim como o registro de memórias, que iniciam-se na infância, mas podem durar a vida inteira.
Em função disso, muitos adultos apresenta memórias referentes a brincadeiras quando mais novos, o que denota períodos importantes vida, uma vez que representam importâncias vivências e experiências.
Mais sobre brincadeiras: brainly.com.br/tarefa/51495826
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás