O amplificador de uma guitarra elétrica é um aparelho que aumenta a intensidade do som produzido pelo instrumento. Ele consiste de um captador (uma bobina de fio) que fica bem próximo às cordas da guitarra, que, por sua vez, são feitas de um material ferromagnético (conforme a figura). Ao dedilhar uma determinada corda, a vibração produzida no movimento é detectada pelo captador e o som decorrente é, posteriormente, amplificado por intermédio de um circuito integrado no amplificador. Nessas condições, para amplificar o som, a vibração da corda provoca a a) indução de uma força eletromotriz nas cordas da guitarra. B) indução de uma força eletromotriz na bobina de fio. C) eletrização por contato das cordas da guitarra. D) eletrização por atrito das cordas da guitarra. E) eletrização por indução da bobina de fio
Respostas
Nessas condições, para amplificar o som, a vibração da corda provoca: indução de uma força eletromotriz na bobina de fio - letra b).
Como funciona o Campo Magnético e a indução eletromagnética?
Quando realizarmos uma projeção para um ímã, por exemplo, iremos visualizar que ao redor do mesmo é encontrando o campo magnético onde o mesmo pode exercer funções de repelir ou de atrair.
E dentro dessa vertente, existe a indução eletromagnética, existente quando um circuito acaba sendo submetido à um campo magnético que oscila, onde no próprio existe uma corrente elétrica que é proporcional às variações do fluxo que existem nesse campo magnético.
Dessa forma, a bobina irá projetar uma corrente elétrica no fio dessa guitarra, o que irá ocasionar a variação desse campo magnético que por sua vez, será captada e amplificada através das ondas sonoras.
Para saber mais sobre Campo Magnético:
brainly.com.br/tarefa/19615510
#SPJ4