• Matéria: Pedagogia
  • Autor: renatapaula6965
  • Perguntado 3 anos atrás

Existem balanços das principais perspectivas teóricas de abordagem, tipologias, análises de políticas setoriais e estudos comparados dos padrões de proteção social, constituídos em vários países. A seguridade social compreende nesse conjunto integrado de ações de iniciativas dos Poderes Públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social. De modo geral e especialmente para a seguridade social tem sofrido desvios de recursos nos últimos anos e que, por meio desses recursos, poderiam ampliar os direitos relativos.
PIANA, MC. A construção do perfil do assistente social no cenário educacional [online]. São Paulo: Editora UNESP; São Paulo: Cultura Acadêmica, 2009.
Sobre a generalização de medidas de seguridade social no capitalismo, assinale a alternativa INCORRETA:
Escolha uma opção:
a. Com a decadência da sociedade feudal e da lei divina como fundamento das hierarquias políticas, por volta dos séculos XVI e XVII, é desencadeada uma discussão sobre o papel do Estado.
b. John Locke concordava com a ideia hobbesiana de que os homens se juntam na sociedade política para se defender da guerra de todos contra todos. Porém, dizia que a monarquia absoluta era incompatível com o governo civil, já que o soberano não teria a quem apelar a não ser a si mesmo.
c. A saída rousseauniana para o impasse da desigualdade social e política na sociedade civil é a configuração de um Estado cujo poder reside no povo, na cidadania, por meio da vontade geral. Este é o contrato social em Rousseau.
d. Para Jean-Jacques Rousseau, um dos inspiradores da Revolução Francesa de 1789, os homens no estado de natureza estão sem moralidade e sem maldade. Enquanto a sociedade civil é a descrição de como os homens vivem em realidade e não uma construção ideal.
e. A generalização de medidas de seguridade social no capitalismo se dará no período pós Primeira Guerra Mundial, no qual assistem-se à singular experiência de construção do Welfare State em alguns países da Europa Ocidental. ​


bonifacio0: Não vejo a resposta aqui na página, consegue enviar novamente?

Respostas

respondido por: rutioliveir
0

Resposta:

Explicação:


bonifacio0: sem resposta!
respondido por: rafaelruteski
0

Resposta:

Explicação:B) John Locke concordava com essa ideia hobbesiana de que os homens se jun- tam nasociedade política para se de- fender da guerra de todos contra todos. Porém, dizia que a monarquia absoluta era incompatível com o governo civil, já que o soberano

não teria a quem ape- lar a não ser a si mesmo. Nesse sentido, fazia-se necessário que o poder político estivesse em mãos de corpos coletivos de homens

Perguntas similares