Respostas
espero seja úteis:
Mas com certeza, entrar em uma briga por
suas histórias. Escreva uma história que mostra como você acha que deveria ser, mostrando sua própria visão sobre o assunto. Mesmo que não prove a que todo mundo que sua opinião/história pode estar certa, pelo menos terá um grande história opinativa.
O mundo está cheio de fatos óbvios que todo mundo tenta fingir que não são reais. Temos acesso a todo o tipo de conhecimento e escrevendo essas coisas em computadores que foram feitas por pessoas que trabalharam em condições inimaginavelmente horríveis.
Ainda haverão pessoas que viverão para ver o fim da era do combustível fóssil. As calotas polares estão derretendo mais rápido do que muita gente esperava. E assim por diante. Há coisas que temos todo o tipo de conhecimento, mas nós realmente não tomamos para si pois são grandes e impensáveis.
Ficção é realmente excelente para levar as pessoas comuns a enfrentar esses tipos de realidades, que são por demais loucas para assimilar. E ficção científica, em particular, há muitas maneiras de falar sobre fatos desconfortáveis e estranhos, sem ficar enfadonho ou difíceis de se engolir. Você pode fazer as pessoas se identificarem com um personagem que está bem no meio de futuras guerras por água, por exemplo.
Comece com cinco consequências não óbvias de um avanço tecnológico ou científico, e se concentrar em uma deles
Esta é uma espécie de semelhante ao “arruinando sua vida”, mas não tem que ser sobre a sua vida, em particular, ser arruinado.
Autores de ficção científica são geralmente muito bons em jogos de guerra, as possíveis ramificações de uma nova peça de tecnologia.
Se as pessoas tivessem implantes cerebrais que lhes permitem entender qualquer linguagem humana, viajaríamos mais? Haveria mais comércio internacional? Menos guerra? Com mais guerra, porque as pessoas sabem quando estão sendo insultados?
Passe uma ou duas horas a pensar em todas as possíveis efeitos em cascata de uma nova tecnologia. Em seguida, escolha um dos menos óbvio para construir sua história em torno dela.
Pense em algo que você costumava acreditar e imaginar se fosse verdade
Todos nós temos crenças que já descartamos ao longo dos anos. Tudo a partir de “Papai Noel é real” para “figuras de autoridade têm sempre razão” para “A física clássica explica tudo no universo.”
Escolha uma crença que você usou como segura, que tem sido refutada por eventos recentes ou que você superou, por algum motivo. Poderia ser uma crença científica, religiosa ou uma filosofia que aderiu. Tente imaginar um universo onde essa crença é comprovadamente verdadeiro. Ou então, projetar em um personagem ter a mesma crença. Aplique toda a energia nessa crença anterior, mas com o distanciamento da emoção, e tentar criar uma história em torno disso.
Às vezes, lembrando um antigo estado de espírito pode ser a maneira mais fácil de criar um universo interno, convincente para um personagem, que possivelmente, a peça inicial de construção de um mundo.