• Matéria: Ed. Física
  • Autor: alexandreruatal
  • Perguntado 3 anos atrás

O sistema nervoso autônomo pode ser separado estrutural e funcionalmente em duas porções: a parte simpática e a parte parassimpática. Alguns critérios anatômicos, farmacológicos e fisiológicos podem diferenciar os componentes simpático do parassimpático. Avalie as afirmações a seguir no que se refere a diferenciação anatômica dos ramos simpáticos e parassimpáticos:



I. Anatomicamente, no simpático, os neurônios pré-ganglionares localizam-se na medula torácica e lombar (T1-L2), conhecidos como tóraco-lombar. No parassimpático, eles se localizam no tronco encefálico e na medula sacral (S2, S3 e S4), crânio-sacral.

II. Anatomicamente, no simpático, a fibra pré-ganglionar é curta e a pós-ganglionar é longa. No parassimpático, a fibra pré-ganglionar é longa e a pós-ganglionar é curta.

III. Anatomicamente, no sistema nervoso simpático, os neurônios pós-ganglionares localizam-se próximo das vísceras e longe da coluna vertebral. No sistema nervoso parassimpático, os neurônios pós-ganglionares localizam-se longe das vísceras.



É correto o que se afirma em:




I e II apenas


II apenas


I e III apenas


I, II e III


II e III apenas

Respostas

respondido por: josesoaresdasi77
1

Resposta:d

Explicação:

Perguntas similares