Respostas
A situação social, econômica e financeira da França no final do século XVIII era de grande crise. A intensificação dessa crise levou o acontecimento da Revolução Francesa.
Situação Francesa Pré-Revolução
Durante o final do século XVIII, a França passava por um período de grande conturbação pois estava em um período de instabilidade nos âmbitos sociais, econômicos e financeiros. Esses fatores foram responsáveis pela Revolução Francesa, em julho de 1989.
Crise Social
As instabilidades das camadas sociais na França levou a criação dos Estados Gerais, onde setores da sociedade foram divididos para tentarem solucionar problemas que afetavam estes setores, e consequentemente tentar abafar o clima de tensão. Essa divisão ficou assim:
- Primeiro Estado: Clero (Igreja)
- Segundo Estado: Nobreza
- Terceiro Estado: Alta e Baixa burguesia e trabalhadores urbanos e rurais
Crise Econômica e Financeira
Na esfera econômica, a França passava por uma profunda crise agrária, onde por decorrência de fatores climáticos, a produção não estava dando conta de sanar as necessidades da população. Também estavam passando pelo colapso do feudalismo, devido ao grande aumento demográfico e pelas transformações nas formas de produção.
A França também vinha enfrentando uma grande crise financeira em decorrência de grandes gastos em guerras, como a Guerra dos Sete Anos, junto da Independência dos Estados Unidos. A sociedade francesa (Terceiro Estado) ainda tinha a insuportável tarefa de sustentar os enormes gastos luxuosos da Corte francesa que aumentava a dívida francesa.
Saiba mais sobre "Situação Social, Econômica e Financeira da França no Final do Século XVIII" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/6027632
#SPJ4