Respostas
Resposta: O sistema circulatório surge nos moluscos e por isso os cnidários não possuem esse sistema; os anelídeos possuem respiração cutânea e os cnidários fazem trocas gasosas por difusão; os seres triblásticos surgem com os Platelmintos e por isso os cnidários são diblásticos; os primeiros animais com sistema digestório completo são os nematelmintos;
Explicação: Os anelídeos e os cnidários estão relativamente próximos na linha evolutiva dos animais. Entretento, há algumas diferenças entre eles que acabam marcando muito bem o grupo dos anelídeos como mais complexos que os cnidários.
Cnidários
Cnidários são conhecidos por serem os primeiros a apresentar uma cavidade digestiva (local exclusivo para a digestão). Além disso, são os primeiros diblásticos (ectoderme e endoderme) e possuem um sistema nervoso difuso, pois, o corpo inteiro responde a um estímulo, não é uma ação centralizada.
Vale ressaltar ainda que os cnidários não possuem sistema circulatório e nem escretor, já que suas excretas são eliminadas através da difusão em todo o corpo.
Esses animais também realizam suas trocas gasosas através da difusão.
Anelídeos
São marcados pela presença de metameria (segmentação no corpo do ser), são triblásticos (ectoderme, endoderme e mesoderme) e por isso são considerados celomados. Ademais, possuem um sistema digestório completo com boca e ânus.
Soma-se a isso o fato dos anelídeos possuírem sistema circulatório fechado e completo e uma respiração cutânea.
Por fim, seu sistema nervoso é glanglionar e conta com 5 "corações"