• Matéria: Saúde
  • Autor: leticiaxcosta15
  • Perguntado 2 anos atrás

Como um hipertermófilo se diferencia de um psicrófilo?


hellen43553353553535: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,,.,.,.,,,.,,,,,,,

Respostas

respondido por: Anônimo
0

A diferença entre bactérias hipertermofílicas e bactérias psicorofílicas é que os hipertermófilos se referem a uma das classificações de organismos extremófilos (seres vivos que são capazes de viver em ambientes extremos), enquanto as bactérias psicrofílicas são bactérias que podem crescer bem em temperaturas de 150C a 200C com temperaturas onde podem sobreviver entre -100C a 400C.

O que são bactérias hipertermofílicas e bactérias psicorofílicas?

Bactérias hipertermofílicas, as bactérias hipertermofílicas vivem e crescem em uma faixa de temperatura de 65°C a 114°C, com uma temperatura ótima de 88°C, por exemplo, em fontes termais. Bactérias termofílicas e hipertermofílicas são hoje muito procuradas pelos biotecnólogos, pois podem produzir importantes enzimas utilizadas nas indústrias alimentícia e farmacêutica. Exemplos de bactérias hipertermofílicas são grupos de bactérias pertencentes ao filo Crenarchaeota, como Thermococcus gammatolerans.

Bactérias psicofílicas, bactérias psicrofílicas são bactérias que vivem e crescem a uma temperatura baixa de 0° – 30°C com uma temperatura ótima de 15°C. Essas bactérias são amplamente encontradas no fundo do oceano, nas regiões polares e também em alimentos refrigerados. O crescimento de bactérias psicrofílicas em alimentos faz com que a qualidade desses alimentos diminua e ou apodreça. Exemplos de bactérias psicrofílicas são Pseudomonas, Flavobacterium, Achromobacter e Alcaligenes.

Saiba mais sobre o agrupamento bacteriano por temperatura: https://brainly.com.br/tarefa/49973569

#SPJ1

Perguntas similares