• Matéria: Direito
  • Autor: AlexiaMackenzye7274
  • Perguntado 3 anos atrás

analise a proposição abaixo, relativa à natureza jurídica do contrato de factoring: é bastante discutida a natureza bancária do contrato de factoring na modalidade de maturiryfactoring em razão da presença do financiamento. mas, quanto ao conventional factoring, não há o que se discutir sobre a sua natureza bancária em razão da presença da antecipação dos créditos ao empresário faturizado, que representa operação de intermediação creditícia, objeto dos contratos bancários, definido na lrb (lei de reforma bancária- lei 4595/64).as duas assertivas são falsas.a primeira assertiva é correta e a segunda é falsa.as duas assertivas são verdadeiras e se complementam.a primeira assertiva é falsa e a segunda é verdadeira.as duas assertivas são verdadeiras.

Respostas

respondido por: leonardomacedo887
0

Tendo em vista os conceitos de maturity factoring e conventional factoring, podemos afirmar que a primeira assertiva é falsa, pois não há financiamento dentro do maturity factoring, enquanto a segunda assertiva é verdadeira, pois é reconhecida a natureza bancária no conventional factoring. Portanto, a alternativa a ser assinalada é a de número 4.

Qual é a diferença entre maturity factoring e conventional factoring?

No maturity factoring, há a ausência de financiamento, havendo apenas uma prestação de serviço de administração do crédito e do seguro da operação, a partir do pagamento das faturas na data de seu vencimento.

Já com relação ao conventional factoring, temos uma atuação forte das instituições financeiras, definidas a partir do artigo 17, da Lei nº 4.595/1964, garantindo uma antecipação do pagamento das faturas.

Para ver mais sobre factoring:

https://brainly.com.br/tarefa/24102639

#SPJ4

Perguntas similares