• Matéria: Geografia
  • Autor: Khrislaine5127
  • Perguntado 3 anos atrás

o brincar se tratando de garantia da criança e do adolescente, aborda também a dimensão legal no direito, contudo, é necessário legislar sobre o brincar? compreendemos que sim, pois se entendemos que a brincadeira é parte constituinte da vida humana, ela precisa ser assegurada como nas legislações o direito à saúde, à educação, à moradia, à liberdade, à dignidade, entre outros.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
0

O brincar é um direito básico de todos as crianças e adolescentes, pelo fato de que permitem o desenvolvimento pleno destes indivíduos, além de serem atividades lúdicas muito importantes para processos de socialização e cognição. alternativa IV. (Ambas corretas e a II justifica a I).

O brincar é importante?

Como parte das atividades necessárias ao desenvolvimento humano, nota-se que a brincadeira faz-se fundamental para a cognição, socialização e lazer de crianças e jovens.

Representa também uma atividade cultural, já que traz aspectos culturais e valores de uma sociedade, além de estar presente na legislação que trata sobre crianças e jovens, como o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Complemento

I- A criança é sujeito de direitos e que a cultura que a criança produz é a cultura lúdica, esta precisa ser assegurada nesta esfera.

PORQUE

II. Esta concepção orientou diversas legislações no mundo que tem a infância como elemento central, sendo assim, se existem leis que tratam de infância, elas também devem garantir o brincar e o jogar.

Mais sobre brincar: brainly.com.br/tarefa/52940577

#SPJ4

Perguntas similares