O estudo de corneo e gruner (2002) pesquisa sobre o apoio da população às políticas de redistribuição. (corneo, g. E h. P. Gruner (2002). "individual preferences for political redistribution. " journal of public economics 83: 83-107). Qual a principal contribuição desse estudo sobre os fatores que contribuem para as preferências por redistribuição?
Respostas
O estudo em questão aponta que quanto maior a desigualdade em um país, maiores são as demandas das populações mais pobres por distribuição de renda.
Desigualdade e Redistribuição de renda: um debate cada vez mais importante
A redistribuição de renda é um dos assuntos mais polêmicos da atualidade. Estudos vem apontando um aumento na desigualdade em diversos países, fruto de políticas de concentração de renda. Porém, o debate sobre a redistribuição passa também por questões culturais, e por isso a questão se torna ainda mais complexa.
O estudo de Corneo e Gruner aponta haver uma correlação positiva entre a percepção da desigualdade e a necessidade de distribuição de renda, principalmente entre os mais pobres e a classe média de países com altos índices de desigualdade.
Para saber mais sobre distribuição de renda e desigualdade, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/25369742
#SPJ1