Respostas
Resposta:
Os hilotas eram a classe mais baixa da sociedade espartana, que vivia nas terras dos aristocratas da cidade e tinha de cultivá-las para sobreviver. Uma parte do que era produzido pelos hilotas ficava com os esparciatas, aqueles considerados cidadãos.
Os periecos eam os habitantes da periferia de Esparta, comunidades que não se encontravam no estado de hilotas, mas também não foram assimilados como espartanos. Podiam se dedicar ao comércio, havendo restrições para os esparciatas, ao artesanato e ao cultivo agrícola, podendo também possuir terras.
Os esparciatas eram o corpo de elite do exército de Esparta, pois dedicavam toda a sua vida ao treinamento militar. Esse treinamento iniciava-se aos sete anos de idade e seguia durante toda a vida, o que fazia dos soldados espartanos os melhores e os mais disciplinados de toda a Grécia.
Resposta:
Eu não sei
Explicação:
os hilotas eram os servos da Grécia .Diferentemente dos escravos ,os hilotas eram propriedades do estado que administrava a produção econômica . Durante a Cripteia um grupo de jovens espartanos era designado para assassinar líderes em potencial entre os hilotas.Já os periecos, basicamente eram um grupo que durante a expansão espartana não se tornou cidadão mas também não foi subjugado como escravo como ocorreu com os hilotas.Os esparciatas erão os cidadãos isto é aqueles que possuíam direitos políticos ale