• Matéria: Geografia
  • Autor: neinhalinda6212
  • Perguntado 3 anos atrás

Hoje, na advocacia, devido às mudanças constantes na sociedade, tem crescido o movimento pela desjudicialização, e assim como há os métodos de resolução de conflitos ou métodos alternativos, como mediação e conciliação, existem as novas ramificações da advocacia extrajudicial. Considerando essas informações e o estudo sobre os tipos de advocacia, pode-se afirmar que a advocacia prestada com o intuito de evitar a judicialização e resolver situações de modo a evitar o futuro conflito é a:

Respostas

respondido por: Anônimo
0

Com base na discussão sobre o direito, a resposta é b) advocacia preventiva.

Conceito de Advocacia Preventiva

O direito preventivo ou consultivo é uma jurisdição onde, como no direito extrajudicial, a judicialização é evitada, mas a diferença é que ela ocorre para evitar futuros conflitos ou ações judiciais futuras.

A ação legal preventiva é a proteção fornecida pelo governo com o objetivo de prevenir uma violação antes que ela ocorra. O direito preventivo é uma norma jurídica que impede a ocorrência de disputas ou problemas jurídicos.

A proteção preventiva é uma forma de proteção legal direcionada a proteger os direitos de uma pessoa de possíveis violações por outras pessoas ou terceiros contra a lei.

Em outras palavras, o direito preventivo, como sugere a própria nomenclatura, busca prevenir conflitos, ou seja, evitar futuros processos judiciais.

Completando as questões acima, da seguinte forma:

a- advocacia de movimentos populares.

b- advocacia preventiva.

c- advocacia judiciária.

d- advocacia de interesses transindividuais.

e-advocacia assalariada.

Saiba mais sobre a lei: https://brainly.com.br/tarefa/9291668

#SPJ4

Perguntas similares