• Matéria: Saúde
  • Autor: renatanatali6924
  • Perguntado 3 anos atrás

"No Brasil, as doenças respiratórias são responsáveis por 22,3% de todas as mortes entre crianças de 1 a 4 anos, sendo a principal causa de morte para esta faixa etária. " PASSOS, et al. Doenças respiratórias agudas em crianças brasileiras: os cuidadores são capazes de detectar os primeiros sinais de alerta?Rev Paul Pediatr. 2018;36(1): 3-9. Uma criança de 2 anos de idade, chega ao consultório com relato de perda de peso, tosse crônica com secreção, sinusite crônica, formação de pólipos nasais, cirrose biliar, diabetes, gordura nas fezes e infecções respiratórias recorrentes. De acordo com as características apresentadas, qual é possível a suspeita diagnóstica? Escolha uma: a. Otite. B. Fibrose cística. C. Bronquiolite. D. Sinusite. E. Bronquiectasia


hellen43234523452345: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,,.,,.,.,.,.,.,....

Respostas

respondido por: CarolinaMarconcin
2

De acordo com o exposto no enunciado, a suspeita diagnóstica em relação aos sintomas dessa criança de 2 anos de idade é de fibrose cística. Opção B está correta.

O que é fibrose cística?

A fibrose cística é uma doença que afeta principalmente:

  • Os pulmões.
  • O pâncreas.
  • O sistema digestivo.

Essa é a doença genética grave mais comum na infância. Ela ocorre devido a um gene defeituoso e a proteína produzida por ele, que fazem com que o corpo produza muco muito mais espesso que o comum.

O muco espesso leva ao acúmulo de bactéria e germes nas vias respiratórias, podendo causar pneumonia e bronquite e também pode bloquear o trato digestório e o pâncreas, impedindo as enzimas digestivas de chegarem ao intestino.

Aprenda mais sobre fibrose cística aqui: https://brainly.com.br/tarefa/46774787

#SPJ4


guiba2: CORRETO PELO AVA
respondido por: silvaericca1
2

Resposta:

Fibrose Cística

Um breve explicação; A fibrose cística, também conhecida como mucoviscidose, é uma doença genética, hereditária, ou seja, passa de pai/mãe para filho(a). Sua principal característica é o acúmulo de secreções mais densas e pegajosas nos pulmões, no trato digestivo e em outras áreas do corpo.

Com o passar dos anos, o paciente pode apresentar sintomas como:

Perda de peso ,Tosse crônica com muita secreção, Sinusite crônica ,Formação de pólipos nasais ,Doença hepática (cirrose biliar) ,Diabetes ,Infecções respiratórias .

Espero ter te ajudado !  

Explicação:

Perguntas similares