Respostas
Resposta:
Neutrófilos: são células sanguíneas leucocitárias, componentes fundamentais do sistema imune inato.
Linfócitos: são um dos diversos tipos de células de defesa do organismo e pertencem a um grupo de células chamadas de leucócitos ou glóbulos brancos.
Eosinófilos: são um tipo de célula de defesa do sangue que tem origem a partir da diferenciação de uma célula produzida na medula óssea, o mieloblasto, e tem como objetivo defender o organismo contra a invasão de microrganismos estranhos, sendo muito importante para a ação do sistema imunológico.
Basófilos: ão células pertencentes ao sistema imunológico e que encontram-se em menores quantidades no sangue, sendo considerado normal quando sua concentração está entre 0 e 2% ou 0 - 200 /mm3, ou de acordo com o valor do laboratório.
Macrófagos: é uma importante célula do sistema imunitário, proveniente da linhagem mieloide do sistema hematopoiético, tendo como percursor o monócito. Tem capacidade fagocítica estando envolvida na eliminação de células/partículas estranhas ao organismo.
Monócitos: são os maiores leucócitos observados em esfregaços de sangue e têm núcleo ovoide em forma de rim ou ferradura, localizado na periferia do citoplasma.
Explicação: