"[. ] o adolescente pode necessitar de um espaço, como a psicoterapia, de elaboração das questões relativas à adolescência. Nesses casos, deve-se inicialmente verificar de quem é a demanda para o atendimento e o que motiva a busca pelo mesmo. Nesse sentido, Schoen-Ferreira, Silva, Farias e Silvares (2002) mapearam o perfil e as principais queixas de adolescentes encaminhados para um serviço de atendimento psicológico e perceberam que as queixas mais presentes nos prontuários se referiram a problemas escolares e desobediência. Já Verceze, Sei e Braga (2013) perceberam que a visão acerca da demanda pela psicoterapia de adolescentes se diferencia entre pais e filhos. " Sobre a divergência na queixa de pais e adolescentes podemos afirmar que: Escolha uma: a. Os pais se angustiam com a identidade sexual do adolescente enquanto este sofre pela dificuldade no desempenho escolar. B. Os pais recorrem a terapia para ajudar o filho que não sabe que profissão seguir enquanto o adolescente sofre pelas transformações do corpo. C. Os pais se angustiam com a iniciação sexual do adolescente enquanto este sofre com o baixa concentração e escolha da profissão. D. Os pais se preocupam com o isolamento do adolescente enquanto este sofre pela dificuldade de inserir-se nos grupos. E. Os pais se preocupam com o rendimento escolar do adolescente enquanto este sofre por questões emocionais, em alguns casos a depressão. Fim conteúdo principal Minhas Mensagens Meus Pontos Avaliação de aula Contatos do curso Prova digital Foto do aluno: SILENE DESTRO YAMANOI SILENE DESTRO YAMANOI 6272142919127540 Sair Acessibilidade Recursos de acessibilidade Teorias e Técnicas Psicoterápicas Gerais Participantes Emblemas Notas Página inicial Painel Calendário Meus cursos Ciências Biológicas Competências para a Vida Diagnóstico e Intervenção em Psicologia ED - Design Thinking Est. Básico IV - Intervenções Grupais e Individuais em Contextos Específicos Matemática Medidas e Avaliação em Psicologia II Medidas e Avaliação em Psicol
Respostas
Os pais veem o os comportamentos públicos (expressos) pelo adolescente, que por sua vez, possuem comportamentos privados (não expressos), que influenciam em seus comportamentos expressos. como a Alternativa E) podemos dizer que os pais se preocupam com o rendimento escolar, os filhos, com a saúde emocional que está abalada.
Situação problema, aluno e ambiente escolar
A realidade do aluno não é a mesma do que era a 10 anos atrás, que por sua vez não é a mesma de 20 anos atrás e assim, sucessivamente. A realidade pessoal na qual o aluno se percebe é mui dinâmica em informações e liquidez de relação entre as pessoas.
As notas, às vezes são reflexões de pesares psicológicos, outras, falta de compreensão de muitas coisas ocorrendo de uma só vez. Os pais precisariam compreender a nova ideia de escola para assim compreender as notas expressadas nos registros escolares.
Para aprofundarmos o assunto sobre psicologia e educação: https://brainly.com.br/tarefa/22803298
#SPJ4