• Matéria: Biologia
  • Autor: chrismar6315
  • Perguntado 3 anos atrás

3) A evolução das plantas ocorreu através de níveis de complexidade sucessivamente mais complexos, desde os primitivos tapetes de algas, passando pelos briófitos, licópodes, fetos (samambaias) e gimnospérmicas, até às complexas angiospérmicas da atualidade. Apesar das plantas mais simples continuarem a prosperar, em especial em ambientes semelhantes àqueles em que evoluíram, cada novo nível de organização tornou-se, eventualmente, melhor sucedido, na maioria dos aspectos, que o seu predecessor. Em um primeiro momento as plantas se desenvolviam parte na água e parte na terra. Em determinado ponto da evolução, a transição entre ambiente aquático e terrestre passou a impactar na manutenção da vida das plantas e, para otimizar a forma de produção de energia Selecione uma alternativa: a) a captação direto da atmosfera de CO2 e luz se fez necessária. B) as bactérias foram responsáveis pela evolução. C) surgiram as primeiras briófitas. D) as plantas passaram a priorizar o ambiente terrestre. E) iniciou-se um processo de evolução foliar

Respostas

respondido por: Danas
1

As plantas, quando passaram a viver no ambiente terrestre, passaram a precisar captar dióxido de carbono diretamente da atmosfera para conseguir fazer a fotossíntese, já que as plantas aquáticas praticamente filtram a água para captar dióxido de carbono para fazer a fotossíntese (alternativa A).

A fotossíntese

É o processo que as plantas usam para produzir energia a partir da luz solar usando o dióxido de carbono e a água para produzir íons de H+ para gerar ATP e também glicose para formas as reservas de energia e também de estruturas, como a pectina, a amilopectina e a celulose, importantes para as plantas.

Mais sobre fotossíntese

https://brainly.com.br/tarefa/4574254

#SPJ4

Perguntas similares