Os Estados-membros da União Europeia (UE) assinaram esta sexta-feira o Startup Nations Standard, um documento que se propõe a criar um manual de boas práticas e um índice de excelência para a criação e desenvolvimento de startups de base tecnológica. Até à data, apenas a Croácia ainda não se tornou signatária (e os primeiros signatários incluem também fundos de investimento como Accel, Index Ventures e SeedCampo e empresas como Cabify, Stripe e Wise).
O documento – que foi assinado num evento no âmbito da presidência portuguesa da EU – contém recomendações ao nível de políticas públicas, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo europeu e de aumentar a competitividade do ecossistema europeu de startups.
Com o Startup Nations Standard, os Estados-membros devem cumprir oito pontos nas suas políticas públicas: simplificação do processo de criação de empresa; estratégias para atrair e reter talento; diminuição de burocracias em relação à inovação, experimentação e transferência de tecnologia; acesso facilitado a financiamento; inclusão social e diversificação; e prioridade à digitalização. (Disponível em https://expresso.pt/economia/2021-03-19-Lideres-europeus-assinam-compromisso-para-fomentar-empreendedorismo-e-recuperacao-economica-no-pos-pandemia-c9ca509a. Acesso em 23 março 2021).
Pela leitura do texto, é possível constatar a importância do empreendedorismo no cenário pós-pandemia. Entre as possibilidades que justificam a iniciativa da União Europeia, podemos inferir:
I. A possibilidade de desenvolvimento econômico e social, principalmente no que se refere à geração de emprego e renda.
II. O valor agregado que o empreendedorismo pode viabilizar para bens, serviços e organizações como um todo.
III. O baixo impacto do empreendedorismo no PIB dos países.
É correto o que se afirma(m) em:
A)
I, apenas.
B)
I e III, apenas.
C)
I e II, apenas.
D)
II e III, apenas.
E)
II, apenas.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Explicação:a
Perguntas similares
2 anos atrás
2 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás