Respostas
Resposta:
O HUMOR COM0 O MELHOR REMÉDIO.
Universidades de Birmingham e Oxford, no Reino Unido, exploram um lado no mínimo inusitado da questão - os seus malefícios!
O grupo de cientistas analisou todos os relatos encontrados
O mais recente estudo sobre os efeitos do riso no corpo humano, feito por pesquisadores das em levantamento que abrangeu um período de seis décadas (de 1946 a 2013). Após examinar caso a caso, os britânicos relacionaram alguns dos seus possíveis efeitos adversos. Em uma das descrições estudadas, uma mulher desmaiou e morreu depois de gargalhar intensamente porque suas contrações musculares durante a risada teriam precipitado a ruptura de artérias extremamente lesionadas. Outra circunstância que impressionou os pesquisadores foi saber da ocorrência de ataques de asma instigados pela inalação de partículas estranhas ao organismo devido à respiração rápida durante a risada. Há também informações sobre o surgimento de hérnias relacionadas ao arrebatamento muscular promovido pelas risadas mais potentes e prolongadas. O trabalho foi publicado na edição de Natal da importante revista científica British Medical Journal (BM3).
A coletânea britânica de casos não desautoriza descobertas anteriores sobre os incontáveis benefícios do riso.
Estudos americanos indicam, por exemplo, que o riso está associado ao aumento da capacidade de tolerar a dor e pode contribuir, por mecanismos bastante complexos, para uma diminuição da rigidez das artérias (o que favorece a diminuição do risco de ataque cardíaco).
Fica claro, portanto, que rir pode ser o melhor a fazer-se diante de determinados tipos de problemas, entretanto, é preciso atentar para o fato de que, até mesmo para o humor existe limite.
Como já o disse o poeta:
"RIR PODE SER A MELHOR COISA DO MUNDO, MAS RIR DEMAIS TAMBÉM PODE SER DESESPERO."
Explicação:
O que achou do texto? (SORRIA, VAI!)