Os filamentos de actina são formados por uma cadeia de monômeros (actina G) assimétricos, organizados sempre no mesmo sentido e, por isso, também apresentam polaridade estrutural. O conjunto de cadeias de monômeros formam uma estrutura helicoidal, chamada de actina F. Assim como nos microtúbulos, os filamentos de actina apresentam diferença de polaridade entre as suas extremidades, em que a extremidade “mais” (+) cresce mais rápido do que a extremidade “menos” (-). A polarização e a despolarização dos microfilamentos também acontecem de forma semelhante aos mecanismos dos microtúbulos. Os processos de polarização e despolarização dos microtúbulos, ocorrem quando:
Resposta Selecionada:
e.
os monômeros de actina hidrolisam a adenosina trifosfato (ATP) em adenosina difosfato (ADP).
Respostas
respondido por:
0
Conforme os filamentos de actina, e a cadeia de monômeros assimétricos, pode-se informar, que a alternativa e) encontra-se correta "os monômeros de actina hidrolisam a adenosina trifosfato (ATP) em adenosina difosfato (ADP)."
O que são os filamentos de actina?
Os filamentos são a estrutura primária dos filamentos de actina. Os filamentos de actina são responsáveis pelo movimento das células nas células eucarióticas.
Sendo assim, são compostos de dois tipos:
- Alfa-actina
- Beta-actina
A alfa-actina é um tipo que consiste em duas proteínas, subunidades alfa e beta, que formam uma estrutura de cadeia longa.
É importante notar que o comprimento desta cadeia depende do tipo de célula em que se encontra.
Aprenda mais sobre os filamentos de actina em: https://brainly.com.br/tarefa/33134065
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
88**9**93**76**82**55**.,,,.,.,.,......