Sobre os pensamentos pedagógicos crítico e progressista, podemos afirmar que:
A.
surgiram na Europa. Já o Brasil não teve adeptos. Intelectuais como Freire, Saviani e Rubem Alves sempre defenderam as tendências pedagógicas tecnicistas.
B.
representam a ideia de que a escola precisa melhorar seu conteúdo, atraindo o estudante para a cultura erudita, que o fará ter ascensão social.
C.
as pedagogias crítica e progressista são pensamentos pedagógicos construídos que seguem a linha filosófica de Pierre Bourdieu, Paulo Freire e Demerval Saviani.
D.
enquanto tendências pedagógicas, têm como principal objetivo não se relacionar com movimentos sociais, organizações de classe ou qualquer movimento que associe a escola com a sociedade.
E.
defende a pedagogia liberal, a liberdade e os interesses individuais na sociedade baseados na sociedade privada ou sociedade de classes.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:Resposta certa letra C
Explicação: Na segunda metade do século, houve um descontentamento na educação com ênfase na política capitalista, instaurando-se, na sociedade mundial, um movimento na educação. Teóricos no mundo todo discutiam novas possibilidades para a educação e, no Brasil, não foi diferente. Paulo Freire e Demerval Saviani são exemplos de intelectuais que apresentaram suas visões críticas sobre a educação brasileira.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás