• Matéria: Administração
  • Autor: roberto123444hhh
  • Perguntado 3 anos atrás

Brasil lidera ranking de compras on-line durante a pandemia Pesquisa da IDC analisa os atuais hábitos de consumo na América Latina e destaca a importância dos canais digitais Em média, 88% dos brasileiros compraram on-line desde o início da pandemia. Esse dado faz com que o Brasil lidere o ranking de compras no e-commerce na América Latina, aponta um estudo realizado pelo IDC a pedido da Infobip. No continente, a média é de 82%. O quadro é positivo para o varejo visto que, entre os entrevistados, 65% afirmaram repetir o consumo devido a uma boa experiência. Moda (vestuário e calçados) e Supermercados estão no topo dos setores mais movimentados, com 74,7% e 57,6% das compras, respectivamente. O top 5 é seguido por Eletrônicos e Eletrodomésticos (57,6%), Cosméticos e Perfumaria (47,1%) e Farmácia (42,5%). Os setores com menor movimentação foram Móveis e Decoração (37%) e Material de construção (13,4%). Para Luciano Ramos, gerente de pesquisas e consultoria empresarial do IDC, os novos hábitos de consumo exigem uma resposta em tempo real dos varejistas. “Interações mais contextuais e personalizadas afetam as escolhas e a fidelidade dos clientes. É por isso que comunicação e suporte fazem a grande diferença na experiência do cliente”, explica. Fonte: COVRE, R. Brasil lidera ranking de compras online durante a pandemia. Consumidor moderno. Agora é com você! Com base no texto apresentado e em seus conhecimentos, redija um texto dissertativo-argumentativo, que contenha no máximo 8 linhas, respondendo o que está solicitado a seguir: Há uma mudança no estilo de compra dos consumidores, quais os principais fatores influenciadores no comportamento do consumidor apresentados no texto? Quais são os aspectos do estilo de vida do consumidor que farão com que ele escolha a compra on-line? Justifique a sua resposta.​

Respostas

respondido por: ruipossodelli
15

No texto dissertativo-argumentativo sobre o perfil do consumidor brasileiro, você pode defender o seu ponto de vista, apontando que:

  • o público brasileiro passou a migrar para o comércio eletrônico devido à comodidade, segurança e outros fatores.
  • a pandemia de Covid-19 influenciou o modo de consumo.
  • o consumidor vai aderir ao comércio eletrônico quando as marcas investirem mais em canais digitais.

Texto Dissertativo-Argumentativo

O texto dissertativo-argumentativo defende uma tese através de argumentos, opiniões e estatísticas e tem como objetivo servir de base para a formação de opinião por parte do receptor da mensagem. Abaixo, confira com mais detalhes a construção da sua produção textual:

Rapidez na escolha e na entrega, comodidade, segurança e variedade de opções. São estes os principais fatores pelos quais o consumidor brasileiro vem optando, cada vez, mais pela compra on-line.

A pandemia de COVID-19 evidenciou e expandiu um movimento que já vinha ocorrendo, estatisticamente, em todo o mundo. O tempo tornou-se uma valiosa moeda de troca no mundo globalizado e novos consumidores optam, todos os dias, por fazer suas compras na internet, em vez de deslocar-se até uma loja física. E o Brasil é um excelente exemplo deste novo modelo de consumo.

Uma vez que grandes marcas chegam aos marketplaces, transportadoras entregam cada vez mais rápido e grandes players do mercado de pagamentos fornecem segurança, nada mais justifica o antigo temor sobre as compras on-line. Com a popularização forçada do home-office durante a pandemia, essa tendência tornou-se ainda mais flagrante.

Marcas que desejem consolidar-se no mercado desta década deverão, antes de tudo, investir em seus canais digitais, fornecendo não apenas preços competitivos, como ferramentas de suporte e relacionamento atraentes, e prazos de entrega cada vez menores.

Aprenda mais sobre texto dissertativo-argumentativo em:
https://brainly.com.br/tarefa/40391371

#SPJ1

Perguntas similares