• Matéria: Informática
  • Autor: FFantasmaN
  • Perguntado 2 anos atrás

Suponha que você precise programar um agente que seja capaz de jogar um jogo da memória. Em um jogo da memória, todas as peças têm um lado em branco e uma figura do outro lado. Cada figura se repete em duas peças diferentes e todas as peças são dispostas com a figura voltada para baixo. O agente deve virar duas peças por vez e observar as figuras. Caso as figuras sejam iguais, o agente deve retirar essas peças do jogo, ganhando um ponto, e continuar jogando. Caso sejam diferentes, o agente deve virar as peças para baixo novamente e continuar jogando. Na programação do agente, você decide considerar que, após virar duas peças diferentes, o agente deve armazenar o movimento (memorizando as peças encontradas) e evitar repetir esse movimento até encontrar o par de uma das peças. Com base na análise desse problema, indique a busca que mais se assemelha à estratégia escolhida para o agente.

A - Otimização por enxame de partículas.
B - Recozimento Simulado.
C - Algoritmo Genético.
D - Busca Tabu.
E - Colônia de Formigas.

Respostas

respondido por: mikaellysousa05
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Resposta: busca tabu

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