Em meio a tantos conflitos nacionais e transformações no mundo todo, é que o Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova (1932) aparece. Esse Manifesto defendia a educação para todos garantida pelo estado. A intenção era superar a desigualdade alojada no país, advinda de séculos de descaso. Sobre o Manifesto, o que propunha o manifesto?
Respostas
O Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova propunha uma reconstrução das bases educativas brasileiras, onde fosse instalando um sistema de fácil acesso para todos, ou seja, essencialmente público e laico, onde todos os grupos pudessem aprender os conteúdos de forma igualitária e, assim, aplicá-los em sua vida para que pudessem melhorar sua condição social.
As propostas do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova
Salientando que esse manifesto era essencialmente oriundo das propostas da elite e não partia das classes populares, mas refletia a preocupação e as análises de grupos intelectuais potencialmente privilegiados que entendiam que ofertas diferentes de educação resultariam na formação diferenciada para os diferentes grupos.
A formação acadêmica como base estrutural da sociedade deveria, então, sofrer interferências positivas para que se tornasse o mais democrática e igualitária possível.
Aprenda mais sobre o Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova: brainly.com.br/tarefa/25366353
#SPJ4