• Matéria: Filosofia
  • Autor: diegoadm360
  • Perguntado 3 anos atrás

Sobre a Filosofia Medieval, destacam-se Santo Agostinho e São de Tomás de Aquino.

A esse respeito, assinale a única alternativa incorreta:

De acordo com Tomás de Aquino, Fé e Razão provêm de Deus e a Fé é sempre superior à Razão.
Para Santo Agostinho, as verdades da fé não podem ser demonstráveis pela razão, mas esta (a razão) pode confirmar aquelas.
Para Tomás de Aquino, filosofia e teologia são modos diferentes de se buscar a verdade e de se opor ao erro. O filósofo não coloca superioridade nem na razão, nem na fé.
Tomás de Aquino concebe a filosofia de forma independente da teologia, afirmando que ambas são modos diferentes de se buscar a verdade e de se opor ao erro. Não coloca superioridade nem na razão, nem na fé

Respostas

respondido por: elamambretti
2

A única alternativa incorreta sobre a Filosofia Medieval, destacam-se Santo Agostinho e São de Tomás de Aquino é: Tomás de Aquino concebe a filosofia de forma independente da teologia, afirmando que ambas são modos diferentes de se buscar a verdade e de se opor ao erro. Não coloca superioridade nem na razão, nem na fé

Fé e razão na Idade Média

Durante a Idade Média, entre os séculos VII a XIV d. C., a religião católica dominava as relações econômicas, políticas e sociais. Portanto, a concepção teocêntrica dominava o conhecimento do período.

Muitos dos primeiros padres buscaram aproximar o conhecimento filosófico conhecido,  com as verdades da nova religião. Assim nascia a tentativa de unir a fé com a razão.

Para São Tomás de Aquino, filosofia e teologia são complementares, uma vez que para ele, a filosofia necessariamente conduziria à teologia, sendo então a teologia a superação e a valorização da filosofia.

Aprenda mais sobre Fé e razão na Idade Média em: brainly.com.br/tarefa/20096152

#SPJ1

Anexos:

ryego25: perfeito
Perguntas similares