O Simples Nacional é um regime tributário diferenciado, simplificado e favorecido previsto na Lei Complementar nº 123, de 14.12.2006. Qual é o principal fator que define o enquadramento de uma empresa no Simples Nacional? (Ref.: 202113729447) A localização da empresa. O Faturamento anual da empresa. A Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) da empresa. O Faturamento semestral da empresa. O Faturamento trimestral da empresa.
(i) Tipo de estrutura
(ii) Aromas e Sons
(iii) Acesso
(iv) Pisos
(v) Cores
(vi) Higiene e Limpeza
(vii) Sinalização
(viii) Entrada
Referem-se ao ambiente interior da loja de varejo:
(Ref.: 202111032904)
(i), (ii) e (iii)
(iv), (v), (vi) e (vii)
(ii), (iv), (v) e (vi)
(ii), (iv), (v) e (viii)
(i), (ii), (iii) e (vii)
Respostas
Resposta: Faturamento anual da empresa.
Explicação: Levando em consideração que o Simples considera empresas de pequeno porte e para se enquadrarem nesse porte depende do seu faturamento anual.
A alternativa que melhor descreve o fator em que se dá o enquadramento de uma organização no Simples Nacional é: O Faturamento anual da empresa.
Sobre o Simples Nacional
O Super Simples cria um sistema de arrecadação unificado em coordenação com as autoridades federais, estaduais e municipais. Apesar da forte oposição do Estado a essa transferência, da eliminação do poder de tributar as pequenas e microempresas e da ausência de pequenas organizações em muitas entidades, os esforços se concentraram na diretoria do Simples Nacional, instituída a Comissão Nacional de Coleção Simples.
Em 30 de junho de 2007, foi lançado o sistema de arrecadação Simples Nacional.
A inovação mais importante são os impostos diretos. Após o pagamento do boleto denominado Documento de Arrecadação do Simples - DAS, a importância em dinheiro paga à instituição bancária é transferida para o sistema operado pelo Banco do Brasil, que distribui de forma automática os recursos para as unidades que recebem no dia.
Saiba mais sobre o Simples em:
https://brainly.com.br/tarefa/39144416
#SPJ2