• Matéria: ENEM
  • Autor: espacovoce2449
  • Perguntado 3 anos atrás

Pedro, depois de meses de economia, finalmente, conseguiu comprar um celular novo. Poucos dias após a aquisição, o aparelho apresentou um problema, não desligava. Em face dessa situação hipotética, segundo o Código de Defesa do Consumidor, Pedro, em primeiro lugar:

Respostas

respondido por: Anônimo
0

Garantia ou comumente chamada de garantia é a declaração de um produto de que o fabricante é responsável pela reparação de defeitos/mau funcionamento que ocorram em determinados materiais do produto por um determinado período de tempo e sob determinadas condições. Com base no problema do Pedro, a solução certa a fazer é deve levar o produto até o fornecedor para sanar o vício no prazo máximo de trinta dias. (A)

Explicação da garantia

Garantia ou comumente chamada de garantia é a declaração de um produto de que o fabricante é responsável pela reparação de defeitos/mau funcionamento que ocorram em determinados materiais do produto por um determinado período de tempo e sob determinadas condições. Normalmente, o cliente como último usuário e o vendedor completam os dados do certificado e depois o enviam ao fabricante para que seja registrada a data de início do período de garantia. Esta facilidade é um serviço de garantia prestado pela loja onde compramos um produto. Normalmente a garantia da loja é dada sem eliminar a garantia oficial de um produto, pelo que o produto terá 2 garantias que podem ser reclamadas de uma só vez.

A garantia do produto desempenha um importante papel psicológico para os compradores. Com a garantia, os compradores se sentirão seguros se enfrentarem o risco de danos devido a defeitos de fabricação. Para os consumidores, o serviço de garantia desempenha um papel importante na redução do risco de compra. A garantia facilita para os clientes quando há reclamações sobre os produtos adquiridos, pois eles esperam que a empresa esteja pronta para responder e fornecer uma compensação adequada.

Pergunta completa

Pedro, depois de meses de economia, finalmente, conseguiu comprar um celular novo. Poucos dias após a aquisição, o aparelho apresentou um problema, não desligava. Em face dessa situação hipotética, segundo o Código de Defesa do Consumidor, Pedro, em primeiro lugar: a. deve levar o produto até o fornecedor para sanar o vício no prazo máximo de trinta dias. b. pode exigir a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso. c. pode exigir a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos. d. pode exigir o abatimento proporcional do preço. e. pode exigir complementação do peso ou medida.

Saiba mais sobre materiais de garantia um : brainly.com.br/tarefa/7132752

#SPJ4

Perguntas similares