Respostas
Resposta:
Sim eu acho valido e importante pois precisamos nos colocar no lugar dos outros.
Explicação:
O autossacrifício parte daqueles que frequente assumem ou cumprem desejos alheios com base na negação consciente ou inconsciente das próprias necessidades, sem terem isso de volta ou seja desinteressadamente a solidariedade atua como mecanismo de preservação da espécie e canaliza nosso afeto às pessoas.
Podemos chamar de empatia, de caridade, amor ao próximo e quem dedica um tempo em benefício do outro proporciona essa solidariedade pode vir de várias formas: seja no impulso provocado por ser solidário é a imensa sensação de prazer e bem-estar que uma tragédia, seja em forma de trabalho voluntário ou até mesmo no dia a dia no trato com as pessoas.
Isso desperta as mais nobres aspirações da humanidade: a procura da paz, da liberdade, de oportunidades, da segurança e justiça.
Resposta: Depende :(
Explicação:
Culpa e negação das próprias necessidades Por definição, os sacrifícios estão relacionados com mudanças na vida. Abrimos mão de alguma atividade, pensamento ou crença para ter novas vivências ou ampliar os horizontes. É parte de um processo semelhante ao da aprendizagem, mas se refere a aspectos psicológicos, como um tipo de morte simbólica ou de transformação. Na nossa sociedade marcada pela tradição das religiões judaica e cristã, o sacrifício é tomado como forma de doação perante alguém que nos condena ou absolve e está diretamente ligado com a noção de culpa. Esse julgamento pode vir inclusive de nós mesmos, a partir da ideia que é preciso agradar alguém ou compensar algo erra...
Sendo assim partir da ideia de que precisa e aprovação do outro para sua saúde mental ou próprio bem estar, não é adequado..