• Matéria: ENEM
  • Autor: deboraahsantos1324
  • Perguntado 3 anos atrás

1)
O conhecimento da língua grega quase desapareceu [no período medieval]. Quando, séculos depois, a Europa redescobriu Aristóteles, o fez em traduções árabes. Nesse contexto, muitas obras literárias da Antiguidade clássica foram esquecidas ou perdidas.



CAMPOS, Flávio; MIRANDA, Renan Garcia. Oficina de História – História Integrada. 1. Ed. São Paulo: Moderna, 2000.



A vida espiritual da população ocidental na Idade Média deve ser considerada de modo a avaliar o alcance do pensamento teológico sobre os debates filosóficos daquele tempo histórico.

A respeito do conteúdo apresentado, é correto apontar que

Alternativas:

a)
a Dialética, enquanto elemento analítico da linguagem humana, dissocia-se intrinsecamente da realidade ao ser ineficaz para explicá-la sob argumentos lógicos.

b)
o desenvolvimento dos estudos gramaticais e da linguagem viabilizou uma importante transição entre a autoridade dogmática da fé, e o predomínio da razão, modulada pelo debate filosófico.

Alternativa assinalada
c)
os ‘Universais’ podem ser aplicáveis a um número pequeno de indivíduos, desde que tais conceitos sejam intrinsecamente válidos para esta população.

d)
os pensadores nominalistas enfatizavam que as palavras são representações perfeitas dos seres e das coisas, de modo que sua ligação é intrínseca e substancial.

e)
o conceito de rese voces diz respeito à relação de indeterminação entre os objetos e suas interpretações linguísticas, de natureza metafísica.

Respostas

respondido por: maestrimoises1
0

desculpa rjrififjfi fjfj ifif fjjfk fjjrjr fjfjjf fjfj

Perguntas similares
7 anos atrás