Você conhece o Instituto Dimicuida? Não? Então, apresento-lhe. Ele foi criado para alertar crianças, adolescentes e seus pais sobre os riscos das brincadeiras e jogos on-line perigosos que circulam na internet. O mesmo possui a missão de manter acesa a chama do legado de um jovem, atuando em seus sonhos, suas práticas e valorizando a Diante dessa notícia, marque (V) para as sentenças verdadeiras e (F) para as falsas - no sentido do uso excessivo de jogos on- line pelo adolescente. ( ) Adolescente que desenvolve um grande apreço pelo jogos on-line se limita a utilizá-lo por 30 minutos diários. () Uma das consequências que aparecem no uso contínuo dos jogos on-line, é a obesidade e a irritação. ( ) O uso contínuo dos jogos on-line exige esforço sempre dos mesmos músculos, ocasionando a Lesão por Esforço Repetitivo - LER. ( ) O uso contínuo dos jogos on-line, ocasiona aptidão psicológico ao adolescente, tornando-o inteligente. ( ) O adolescente que utiliza jogos on-line constantemente, tende a sentir-se mais confortável com a realidade virtual do que com a vida real.
( ) F,F,V,V,F
( )V,V,V,V,F
( ) F,V,V,F,V
( ) F,V,V,F,F
( ) F,F,F,F,V
Respostas
Resposta: F V V F V
CORRIGIDO PELO AVA
Explicação:
( F) Adolescente que desenvolve um grande apreço pelo jogos on-line se limita a utilizá-lo por 30 minutos diários.
( V ) Uma das consequências que aparecem no uso contínuo dos jogos on-line, é a obesidade e a irritação.
( V ) O uso contínuo dos jogos on-line exige esforço sempre dos mesmos músculos, ocasionando a Lesão por Esforço Repetitivo – LER.
( F ) O uso contínuo dos jogos on-line, ocasiona aptidão psicológico ao adolescente, tornando-o inteligente.
( V ) O adolescente que utiliza jogos on-line constantemente, tende a sentir-se mais confortável com a realidade virtual do que com a vida real.
No sentido de uso excessivo de jogos online pelos adolescentes, a sequência correta é F, V, V, F, V.
Quais os malefícios de jogos online em excesso?
Assim como outros costumes, a tecnologia modificou também as opções de lazer e distração. Os jogos online são um exemplo disso. No entanto, especialistas alertam para o uso excessivo dos jogos desse tipo.
- O uso contínuo pode causar LER - Lesão por Esforço Repetitivo.
- Problemas como falta de foco e atenção.
- Obesidade.
- Má postura.
- Dificuldade em interagir socialmente, na "vida real".
O ideal é dosar o tempo que o adolescente passa com jogos online, equilibrando com outras formas de diversão.
Leia mais sobre jogos em: https://brainly.com.br/tarefa/34805143
#SPJ1