Sobre as contribuições das Neurociências para a Educação:
Alternativas:
São poucos os estudos das Neurociências que contribuem significativamente para a compreensão dos processos mentais envolvidos na aprendizagem.
Uma das limitações acerca das Neurociências em relação à Educação se refere ao fato de elas não fornecerem metodologias que garantam resultados efetivos em relação à aprendizagem dos alunos.
A Neurociência traz para a sala de aula explicações sobre as dificuldades de aprendizagem.
A Educação considera que, a partir dos conhecimentos advindos das Neurociências é possível identificar e classificar os estudantes em relação à capacidade de aprendizagem, conseguindo separar aqueles que possuem condições reais de aprendizagem daqueles que não possuem.
Qualquer aplicação dos conhecimentos advindos das Neurociências nas práticas educacionais pode ser realizada independente de investigação científica.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
A Neurociência pode contribuir para a qualidade do ensino – didática pedagógica, currículo adequado, qualificação dos professores e demais profissionais da área educacional, contexto familiar, escolar e social etc. – e a aprendizagem dos alunos. Os princípios da Neurociência podem e devem ser aplicados em sala de aula.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás