Além dos sujeitos tradicionais de Direito Internacional como os Estados e as Organizações Internacionais, existem algumas figuras peculiares que também são consideradas como sujeito, dentre elas temos a Santa Sé. Sobre a Santa Sé, analise as assertivas abaixo e assinale a única que está correta: Escolha uma: a. A Santa Sé é uma espécie de seita religiosa, e por ser muito antiga e sustentada em diversos Estados é considerada sujeito de Direito Internacional. B. A Santa Sé, apesar de ser a cúpula da Igreja Católica, não é reconhecida por Estados que não adotam essa religião, logo não pode com eles assinar nenhum tipo de tratado. C. Não é nem Estado nem Organização Internacional, mas possui personalidade e capacidade jurídica de Direito Internacional de igual forma, inclusive celebrando tratados com diversos Estados e integrando muitas Organizações Internacionais. Alguns autores a designam como uma coletividade não estadual. Está sediada no Estado da Cidade do Vaticano, em Roma. D. A Santa Sé não possui território, nem governantes próprios. E. A Santa Sé não possui personalidade de Direito Internacional
Respostas
Do ponto de vista do Direito Internacional, a Santa Sé, apesar de não ser um Estado e nem uma Organização Internacional, pode celebrar tratados internacionais, por conta de sua reconhecida personalidade e capacidade jurídica como jurisdição eclesiástica. Sendo assim, a alternativa que deve ser assinalada é a de letra "C".
O que é a Santa Sé?
Também chamada de Sé Apostólica, é uma expressão jurídico-internacional com sede em Roma, representando a Igreja Católica.
Chefiada pelo Papa e com órgãos administrativos, esse sujeito de Direito Internacional possui representações diplomáticas ao redor do mundo.
É importante lembrar que se diferencia do Vaticano, que é reconhecidamente o Estado no qual a Santa Sé está inserida.
Para ver mais sobre Santa Sé:
https://brainly.com.br/tarefa/20664736
#SPJ4